terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Confira as teorias da conspiração sobre astros e estrelas terem forjado as próprias mortes

A vida de uma celebridade é constantemente relatada pela mídia e seguida de perto por fãs. Cada movimento deles, desde o que usam até o que comem é discutido o tempo todo. Muitas vezes, seus relacionamentos, casamentos e divórcios acabam no centro das atenções. No entanto, em alguns casos, mesmo depois que uma celebridade morre, a mídia e os fãs não deixam sua história cair no esquecimento.

A obsessão é tanta que alguns teóricos da conspiração formulam histórias sobre famosos e “a verdade” por trás de sua morte. De Michael Jackson a Amy Winehouse, confira abaixo as conspirações que os teóricos formaram sobre celebridades terem falsificado a própria morte.

Whitney Houston – 1963-2012
Whitney Houston (Foto: Getty Images)
Whitney Houston é amplamente considerada como uma dos maiores artistas solo de todos os tempos. Ela lançou vários álbuns memoráveis, estrelou o filme ‘O Guarda-Costas’ (1992) e lançou a canção "I Will Always Love You". Whitney Houston teve muitos problemas pessoais e lutou contra o vício em drogas. Seu relacionamento com Bobby Brown era altamente divulgado e ela freqüentemente se encontrava no centro de controvérsias. Whitney Houston morreu em 11 de fevereiro de 2012 aos 48 anos. Ela acidentalmente se afogou em uma banheira após usar cocaína e sofrer uma parada cardíaca, contribuindo para a sua morte. Existem várias teorias de conspiração sobre o ocorrido. Uma diz que ela foi realmente morta por Jay Z e Beyoncé como um sacrifício a Satanás para salvar Blue Ivy. Outras teorias de conspiração sugerem que ela fingiu sua morte para se esconder em uma tentativa de revitalizar seu nome, aumentar as vendas de discos e escapar do foco.

Heath Ledger – 1979-2008
Heath Ledger (Foto: Getty Images)
Heath Ledger morreu aos 28 anos em 22 de janeiro de 2008 de uma overdose acidental de analgésicos prescritos. Heath Ledger é um ator vencedor do Oscar que apareceu em vários filmes, como ‘10 Coisas Que Eu Odeio Em Você’, ‘Os Reis de Dogtown’ e ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ . No momento de sua morte, ele tinha acabado de filmar seu papel mais icônico como O Coringa em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ de Christopher Nolan. Tem sido relatado que ele estava obcecado com o personagem e até mesmo transformou seu apartamento em um santuário do vilão. Quase imediatamente após o anúncio de sua morte, as teorias de conspiração começaram a surgir. Vários teóricos da conspiração especularam que ele foi assassinado ou se suicidou. Eventualmente alguns começaram a especular que ele teria fingido a própria morte. Isso ganhou força quando várias pessoas começaram a relatar terem visto Heath Ledger. Ele teria sido visto andando por Manhattan e saindo de lanchonetes. Alguns até especularam que não era Heath Ledger, mas seu irmão gêmeo desconhecido… Oi?

Jimi Hendrix – 1942-1970
Jimi Hendrix  (Foto: Getty Images)
Jimi Hendrix é considerado o maior e mais influente guitarrista da história. Ele lançou várias canções comercialmente aclamadas, como "Hey Joe" e "Purple Haze". Jimi Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970 aos 27 anos. Ele se sufocou com o próprio vômito durante o sono e estava intoxicado com barbitúricos. Naquele momento, ele estava sofrendo de fadiga devido a insônia crônica. Ele também usava drogas e álcool em grande quantidade. Muitos especularam que ele tinha tentado suicídio, mas não há provas suficientes para provar isso. O que não impede que as muitas teorias de conspiração surjam por aí. Vários teóricos da conspiração acreditam que ele fingiu sua morte para fugir das pressões da fama.

Bruce Lee – 1940 -1973
Bruce Lee (Foto: Divulgação)
Bruce Lee foi instrutor de artes marciais e ator de filmes de ação. Ele é considerado um ícone cultural e levou as artes marciais para os EUA, a tornando popular. Estrelou vários filmes, incluindo ‘A Fúria do Dragão’, ‘O Vôo do Dragão’ e ‘Operação Dragão’. Bruce Lee morreu em 20 de julho de 1973 aos 32 anos. Ele morreu de edema cerebral (que é um acúmulo de líquido em torno do cérebro). Muitos especulam que isso foi causado por uma reação negativa aos analgésicos. Ele estava no meio das gravações de um filme no momento de sua morte. Na época, começaram a circular rumores de que as Tríades estavam por trás de sua morte. Outros acreditaram que Lee e sua família foram realmente amaldiçoados, mas isso não ganhou grande atenção até que seu filho, Brandon Lee, acidentalmente morreu durante a filmagem de ‘O Corvo’. Muitos teóricos da conspiração acreditam que Bruce Lee tenha falsificado sua morte para evitar a atenção da mídia. Esses mesmos teóricos da conspiração também acreditam que Brandon Lee falsificou sua morte por razões semelhantes.

Jim Morrison – 1943-1971
Jim Morrison (Foto: Getty Images)
Jim Morrison foi o vocalista da lendária banda de rock The Doors. Morrison era conhecido por sua personalidade selvagem e carismática. The Doors e Jim Morrison foram altamente influentes na história da música. Mas Morrison morreu em 3 de julho de 1971 em Paris aos 27 anos. Sua companheira, Pamela Courson, o encontrou em uma banheira. Não há causa oficial de morte porque não foi realizada autópsia. Isso levou a muitos rumores de que ele realmente tenha morrido de uma overdose de heroína. Na época, ele também lutava contra o alcoolismo. Teóricos da conspiração sugerem que Morrison fingiu sua morte para escapar da atenção do público. Algumas pessoas juram que viram Morrison em Oregon, Paris e nas Bahamas. Em 2009, um vídeo surgiu de um homem sem teto que muitos acreditam ser Jim Morrison. No entanto, o homem sem teto diz que nem sabe quem são Jim Morrison ou The Doors. Várias pessoas sugerem que ele tenha fingido sua morte, porque ele tinha três testes de paternidade pendentes e queria evitar uma possível pena de prisão.

Amy Winehouse – 1983-2011
Amy Winehouse (Foto: Getty Images)
Amy Winehouse é uma cantora e compositora crítica e comercialmente aclamada. Antes de sua morte, ela lançou dois álbuns que fizeram muito sucesso, ‘Frank’ e ‘Back To Black’. No Grammy Awards de 2008 ela ganhou cinco prêmios, incluindo Álbum do Ano e Música do Ano. Amy Winehouse morreu em 23 de julho de 2011 de intoxicação por álcool aos 27 anos. Seu guarda-costas a encontrou desmaiada em sua casa. Após uma autópsia, foi revelado que seu nível de álcool era cinco vezes superior ao limite legal. Ela tinha lutado contra o abuso de drogas, um transtorno alimentar e doença mental. Vários teóricos da conspiração acreditam que ela ainda esteja viva e fingiu sua morte. Seu pai, Mitch Winehouse, recebeu mensagens de pessoas alegando que ela tinha fingido sua morte e está viva. Eles também disseram que ela estava vivendo em uma ilha com Tupac e Michael Jackson.

Michael Jackson – 1958-2009
Michael Jackson (Foto: Getty Images)
Michael Jackson é considerado um ícone pop e um dos artistas mais influentes de todos os tempos. O cantor morreu em 25 de junho de 2009 de uma intoxicação aguda de benzodiazepina e propofol aos 50 anos. Sua morte foi julgada como um homicídio e seu médico pessoal, Conrad Murray, foi acusado de homicídio involuntário. Muito parecida com sua vida, sua morte foi cercada de controvérsia e mistério. Vários teóricos da conspiração e fãs acreditam que ele fingiu sua morte para escapar da atenção da mídia. Várias pessoas acreditam que ele foi visto saindo da van do legista no momento de sua morte. Houve alguns que afirmaram terem visto o astro na Espanha, no banco traseiro do carro de Paris Jackson e até sentado atrás de seu pai nos prêmios BET. Nada disso foi confirmado, claro.

Paul Walker – 1973-2013
Paul Walker (Foto: Getty Images)
Paul Walker fez vários filmes, como ‘Ela é Demais’, ‘Marcação Cerrada’ e ‘A Conquista da Honra’. Ele é mais conhecido por seu papel principal na franquia ‘Velozes e Furiosos’. Paul Walker morreu em uma colisão de carro em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos. Ele morreu no meio das filmagens de ‘Velozes & Furiosos 7’. Depois de deixar um evento de caridade, Walker e seu amigo Roger Rodas sofreram um acidente em um Porsche Carrera GT. O carro estava em alta velocidade. Mesmo após o grave acidente, alguns fãs ainda questionam a morte do astro. Vários teóricos da conspiração acreditam que Walker fingiu sua morte. A teoria sugere que os executivos responsáveis por ‘Velozes e Furiosos’ forçaram Walker a forjar sua morte em uma tentativa de revigorar a franquia por causa de toda a atenção que iria ganhar. Várias pessoas afirmam que viram Walker após o seu funeral. Eles afirmam tê-lo visto caminhando ao redor de Hollywood vestindo um chapéu de lã verde.

Kurt Cobain – 1967-1994
Kurt Cobain em 1993 (Foto: Getty Images)
Kurt Cobain foi o vocalista e co-fundador da lendária banda Nirvana. Ele morreu em 5 de abril de 1994 por causa de um tiro aos 27 anos. Foi encontrado com uma espingarda no peito e uma nota de suicídio do lado. Apesar de ter sido um suicídio, os fãs e teóricos da conspiração têm algumas outras teorias sobre sua morte. Cobain lutou contra a depressão, sérios problemas de saúde e dependência de heroína, o que provavelmente contribuiu para sua morte. Ele também vivia sob muito estresse por causa de seu relacionamento com Courtney Love. Alguns até mesmo especulam que Courtney Love pode ter tido algo a ver com sua morte, mas isso nunca foi provado. Na verdade, muitos teóricos da conspiração acreditam que ele fingiu sua morte para escapar do centro das atenções, da mídia e de Courtney Love. Parte da especulação é alimentada pelo fato de que a única fotografia liberada mostrando o corpo não mostra seu rosto.

Princesa Diana – 1961-1997
Princesa Diana (Foto: Getty Images)
Mãe do príncipe William e do príncipe Harry, ela foi a primeira esposa do príncipe Charles. Ela era conhecida por seu trabalho de caridade, devoção a seus filhos e sua beleza. Nos últimos anos de sua vida, ela se encontrava no centro ddas atenções por causa do seu divórcio. Ela morreu em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris. Sua morte foi devastadora para muitos. Na época ela estava saindo com Dodi Fayed, que também morreu no acidente. Há muitas teorias da conspiração a respeito de sua morte. O pai de Dodi e muitos teóricos da conspiração acreditam que Diana e Dodi foram assassinados. Alguns até especularam que a Família Real e o MI6 orquestraram para matá-los e parecer um acidente de carro. No entanto, muitos também acreditam que a princesa Diana falsificou sua morte. Ela fez isso para que ela pudesse escapar dos paparazzi e do intenso escrutínio da mídia.

Elvis Presley – 1935-1977
Elvis Presley (Foto: Getty Images)
O lendário Elvis Presley é considerado um dos maiores músicos de todos os tempos. No momento de sua morte, ele tinha graves problemas de saúde, estava com excesso de peso e tinha um vício em pílulas que provavelmente contribuiu para a sua morte. No entanto, isso não impediu que as teorias conspiratórias continuassem mesmo após 40 anos de sua morte. Ginger Alden descobriu seu corpo em 16 de agosto de 1977; Ele tinha 42 anos. Instantaneamente muitos especularam que ele tinha fingido sua morte para escapar do centro das atenções. Há muitas coisas que ajudaram a alimentar a especulação de que ele ainda está vivo. Por exemplo, houve relatos de que um helicóptero preto desembarcou em Graceland no dia em que seu corpo foi descoberto. Isso implica que ele fingiu sua morte e escapou para Bermudas. Além disso, seu nome do meio está grafado errado em sua lápide. Há também um rumor de que ele aparece como um figurante no filme ‘Esqueceram de Mim’ (1990). A mais recente foi que um homem idoso foi visto em Graceland e muitos fãs online acreditam ser Elvis.

Tupac Shakur – 1971-1996
Tupac Shakur (Foto: Reprodução)
O rapper Tupac Shakur morreu de ferimentos de bala em 13 de setembro de 1996, mas há vários fãs e teóricos da conspiração que em 2017 acreditam que ele ainda esteja vivo. No momento de sua morte, ele tinha 25 anos, e estava no meio de uma disputa com o rapper Notorious BIG. Tupac foi baleado em 7 de setembro de 1996 em um tiroteio em Las Vegas após uma luta de Mike Tyson. Os assassinos nunca foram encontrados. Algumas teorias de conspiração sugerem que Notorious BIG estaria envolvido ou que Suge Knight estava por trás do tiro, mas nada foi provado. Alguns teóricos da conspiração ainda acreditam que ele esteja vivo e tenha forjado sua morte. Alguns juram que o viram em Cuba e na Nova Zelândia.
Há também histórias de que eles esteja no Porgrama de Proteção de Testemunha e esteja trabalhando com o FBI. Em 2016, uma foto apareceu na Internet de Tupac e Rihanna, no entanto, é mais provável que tenha sido montada em programas de imagem. Outra teoria sugere que ele fingiu sua morte para matar Notorious BIG meses depois. Tupac começou a se apresentar com o nome Makaveli depois de ser influenciado pelo político e historiador italiano Niccolo Machivaelli. Em seu livro, Niccolo defende fingir sua própria morte, a fim de enganar seus inimigos. Até mesmo Tupac alimentou os rumores com músicas que ele gravou antes de sua morte. Uma das letras diz: "Eu ouvi um boato de que eu morri, assassinado a sangue frio. Fotos de mim nos meus estados finais, você sabe que mamãe chorou. Mas isso era ficção, algum covarde conseguiu retorcer a história”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário