sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

10 erros ridículos em The Walking Dead que você nunca percebeu

A 4º temporada da série mais aclamada dos últimos tempos chegou a metade no dia 1 de dezembro, em um episódio alucinante que transbordou tensão. Quem assistiu ao massacre na prisão ficou literalmente sem ar diversas vezes com a última batalha entre o grupo liderado por Rick e o impiedoso Governador.

Mais triste ainda que a morte de personagens queridos (RIP Hershel) é saber que teremos de esperar até fevereiro para ver como o grupo de Rick vai se virar depois de instalado o completo caos em suas vidas.

O que podemos tirar de visão desta temporada corrente é que, The Walking Dead tem seus vários dias de calmaria, o que até foi alvo de diversas críticas, mas quando é para deixar o público de queixo caído, eles fazem em grande estilo.

O problema é que produzindo uma história tão densa e detalhista como The Walking Dead, a margem de erros técnicos pode ser grande, alguns deles chegam a ser ridículos e você irá se perguntar: “Como que não reparei nisto antes?”

1. A munição infinita da espingarda de Hershel

Quem não se lembra do episódio épico da 2º temporada, onde uma gigantesca horda de zumbis invade em peso a fazenda de Hershel? Na esperança de defender seu suado pedaço de terra, o Sr. Greene pega sua espingarda e incansavelmente dispara pelo menos 25 tiros até que precise recarregar a arma, contrariando qualquer lógica baseada em espingardas. Eventualmente ele é salvo por Rick enquanto tentava fazer a recarga, o que foi sua grande sorte. Já imaginou quanto tempo ele demoraria para carregar uma arma dessa?

2. O Governador mirando com o olho cego

Walking-Dead-Governor

Uma das cenas mais tensas da série foi a invasão da prisão, encabeçada pelo Governador, que buscava tomar a moradia de Rick e cia e de quebra se vingar por Woodbury. O que sucedeu a uma conversa nada amigável foi um assassinato a sangue frio e um tiroteio violento. O grande detalhe que não fez o menor sentido na cena, é: como raios o Governador poderia mirar os tiros com o olho cego? Nós já entendemos que a crueldade e genialidade do personagem na hora de matar, não tem limites, mas atingir alvos em movimento mirando com um olho cego ultrapassa a capacidade física.

3. As mãos limpas de Daryl

A essa altura da série, já deu pra ver que Daryl Dixon é um homem de muitos talentos. Ele não precisa de uma arma de fogo para matar zumbis, foi um dos poucos que nunca fez nenhuma besteira que resultasse na morte de alguém do grupo e tem um instinto único para farejar problemas. Enfim, Daryl Dixon é a cereja do bolo em The Walking Dead. Ainda assim é pouco provável que seus atributos sirvam para eliminar instantaneamente uma quantidade absurda de sangue em suas mãos. Quando ele e Merle decidem se separar do grupo, Daryl resolve ajudar uma família que seria rapidamente devorada pelos zumbis. Na matança, Daryl explode a cabeça de um deles em um porta-malas, sujando completamente as mãos. Na cena seguinte, elas aparecem limpinhas.
Assista o momento em 2:19

4. A morte de Dale

Dale foi uma das perdas mais sofridas em The Walking Dead. Sempre razoável em suas opiniões, agia como um bom conselheiro ao restante do grupo. Sua morte foi completamente inesperada e pra falar a verdade, muito questionável. Se você não lembra, Dale foi atacado por um zumbi, o mesmo zumbi que antes no mesmo dia havia tentando morder Carl, que por sua vez resolveu não matar a criatura. A questão aqui é que, particularmente aquele zumbi não teve competência nem mesmo para morder uma criança, lembre-se que nessa época Carl não dominava as malícias. Mas conseguiu morder (e muito) o experiente Dale, que ainda por cima estava armado.
Veja a cena em 3:58

5. O zumbi que devorou Lori

rick-grimes-lori-dead

Outra parte chocante da série foi a morte de Lori, esposa de Rick. Grávida de nove meses, Lori já estava preparada para ter o bebê, justamente na hora em que a prisão estava sendo violentamente atacada por uma horda. Sem ajuda médica, Lori acaba morrendo após uma cesariana urgente feita por Maggie. Carl assiste a cena e é o responsável por dar o tiro de misericórdia na cabeça da mãe. Mais tarde, quando Rick descobre a morte da mulher, ele vai até o local onde ficou o corpo e lá encontra um zumbi de barriga estufada, e a ausência do cadáver de Lori, o que deixa subentendido que a mesma foi devorada. Mas se zumbis se alimentam de carne humana exclusivamente, como pode ter sumido todos os vestígios de Lori, incluindo os ossos? Além do mais, é improvável que o corpo inteiro de um ser humano coubesse na barriga flácida de um zumbi.

6. Os zumbis que não encontraram o grupo debaixo do carro

Desde o início da série aprendemos que zumbis são atraídos pelo barulho e que encontram suas presas não através da visão, e sim do cheiro de carne humana fresca, que são capazes de sentir mesmo a uma longa distancia. Ainda na primeira temporada tivemos uma das cenas mais nojentas de todos os tempos, quando Rick e Glenn se cobrem com sangue e órgãos de zumbi para disfarçar o cheiro e poderem passar despercebidos entre os walkers. O problema é que esses sentidos não foram muito bem empregados no 1º episódio da segunda temporada. Quando o grupo se encontrava em uma estrada, em meio a carros abandonados tentando se reabastecer de suprimentos, mais uma vez são atacados por uma horda de zumbis. O que eles fazem? Escondem-se embaixo dos carros. As criaturas passam por eles e nem se tocam da presença humana. Já o zumbi que invade o trailer onde está Andrea, a encontra mesmo com a porta do banheiro fechada.

7. Rick e o ferimento que muda de lugar

Walking-Dead-Rick-Hospital

No primeiro episódio de TWD, Rick e o restante dos policiais trocam tiros com dois homens em um carro capotado. Primeiro, Rick leva um tiro, mas não é ferido, já que a bala atinge o colete de proteção. O policial então se aproxima de Shane, e conversando em um momento de distração, acaba levando outro tiro de mais um bandido no carro, dessa vez atingindo em cheio seu ombro. A partir daí, tudo fica branco e pulamos para a parte onde Rick está em coma. Então você pensa: “Tudo bem, afinal ele foi baleado”. Mas se Rick foi baleado no ombro, porque o curativo está cobrindo seu abdômen?
Assista em 6:27

8. O carro do futuro

Walking-Dead-Hyundai

Nós não vamos questionar que o carro que Rick dirigia, mesmo vivendo um apocalipse zumbi, parecia estar tão limpo e novo como se tivesse acabado de sair da fábrica. Isso porque na verdade é um carro do futuro. O modelo Hyundai, dirigido pelo protagonista da série, só começou a ser produzido este ano, o que parece um pouco estranho, já que TWD estreou em 2010, e o tempo na série passa muito mais devagar do que na vida real. o que nos leva a pensar em duas opções: o vírus que se espalhou pelo mundo dizimando milhões de pessoas e transformando mais alguns bilhões em zumbis sedentos por sangue, simplesmente em nada afetou a fábrica da Hyundai, que aposta em inovação e não acredita que o fim do mundo afetará as vendas. Ou, a produção da série pisou feio na bola.

9. A grama aparada na prisão

Walking-Dead-Grass

Depois que acabaram sendo expulsos pelos zumbis da fazenda de Hershel, o grupo de Rick ficou mais uma vez sem teto. Eles rodaram e rodaram, até que um belo dia encontraram uma gigantesca prisão, que naquele contexto parecia mais um hotel cinco estrelas para os sobreviventes cansados. A grande questão é que, o gramado da prisão estava verde, belo e aparado, como se fosse apenas mais um dia no paraíso. Eles então entraram no local e descobriram apenas zumbis e mais zumbis presidiários para todos os lados, com exceção de três detentos presos no refeitório. Um deles revelou que estavam ali há aproximadamente 9 meses, desde que um guarda os prendeu ali. Ou seja, pelo menos 9 MESES que ninguém apara a grama, o que é tempo bastante para ter mato até a altura do joelho de uma pessoa. Mas é claro, há sempre a opção de alguém incomodado com o desleixo do local, se arriscar no meio dos zumbis detentos para dar um jeitinho na gramado.

10. O zumbi sedento

Walking-Dead-Zombie-Water

É compreensível que um elenco com dezenas de figurantes andando por todos os lados maquiados como zumbis seja um pouco difícil de administrar. Exemplo disso foi o walker sedento que apareceu na filmagem do 2º episódio da primeira temporada bebendo uma garrafa de água no meio da horda que tentava devorar Rick. A imagem não é muito clara, mas não deixa dúvidas que a pobre criatura estava de fato matando a sede.

Fonte: 1


31 comentários:

  1. o Zumbi não morde o Dale. ele abre a barriga coma as unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o Rick teve que matar ele porque todos após a morte iam se transformar num zumbi e o pai da Maggie (esqueci o nome dele agora) disse que não tinha como salva-lo por isso Rick tomou essa atitude

      Excluir
  2. Muito bom todos pontos de vista. Porém se vc for levar tudo ao pé da letra a série (que é reproduzida num apocalipse zumbi) ficaria muito sem graça.
    Imagina todos nós assistindo a série e de repente ao encontrar a "prisão" houvesse tanta grama quase na altura das pessoas?
    Não seria um cenário adequado pra nós espectadores. Então acho que deveria rever os conceitos antes de falar que são "erros RIDÍCULOS"

    ResponderExcluir
  3. O zumbi não mordeu Carl por que estava preso, e mordeu Dale por que estava desprevenido daquela situação, naquele momento.

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal... eu nem tinha prestado atenção em muitos desses erros.

    ResponderExcluir
  5. o zumbi não matou o carl porque estava preso no chao...

    ResponderExcluir
  6. E no caso da Andrea, ela deixa cair algo no chão, e o barulho atraiu o zumbi.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto!

    Só não vejo porque questionar os itens 8 e 9.

    O 8, claro, a limpeza do carro é absurdamente exagerada para a situação, mas o fato de o carro existir na série e não ter sido lançado na vida real é irrelevante, afinal, aquilo é como um universo paralelo e não depende do que acontece fora dele.

    Já o item 9 realmente não tem porque ser questionado, já que existem INÚMERAS espécies de gramíneas que se mantém daquele tamanho. Basta ver pradarias do sul do país.

    ResponderExcluir
  8. O maior erro da série se repete em todos os capítulos: "mortos" que "voltam" à vida... esse, sim o maior absurdo que passa desapercebido.
    No mais, já sabendo que todos estão infectados, para que ir contra a maré?
    Resistir é inútil!

    ResponderExcluir
  9. bem alguns erros básicos que vc cometeu também

    5. O zumbi que devorou Lori - é claro como a água que em rede nacional no maior horário nobre eles não poderiam colocar cenas fortes de mais, seria uma violação ao código de ética da televisão


    8. O carro do futuro - a Hyundai despenjou um caminhão de dinheiro para a produção "aceitar" o carro no elenco, não me impressiona.

    ResponderExcluir
  10. Procure se informar em relação ao carro que você comenta no numero 8. Esse Hyundai ix35 foi lançado no Brasil em 2012, porém o mesmo veiculo foi lançado nos Estados Unidos com o nome de Tucson em 2010. Ano em que a séria se passa.

    ResponderExcluir
  11. O zumbi pode estar morto, sim... Mas desidratado? Jamais! Hua! Hua! Hua!

    ResponderExcluir
  12. 3 e 4 foram só pra preencher, não fazem mto sentido

    ResponderExcluir
  13. o episodio q Merle morre, ele pega um carro antigo para atrair os zumbis, misteriosamente o carro troca de roda em uma das cenas, fica com uma rodona e depois volta pra roda original.. só eu q vi isso???? kkkkkk msm assim uma da melhores series da atualidade

    ResponderExcluir
  14. Carro do futuro pra nós brasileiros. Esse é o Tucson americano, muito melhor que o nosso, lançou esse ano aqui no Brasil com outro nome, mas já existia nos EUA.

    ResponderExcluir
  15. eu nunca vi uma 12 que da uns 25 tiros sem precisar recarregar

    ResponderExcluir
  16. A lori desapareceu porque ela vai aparecer mais para frente como zumbi, o Carl deu o tiro, mas errou e pegou de raspão na cabeça de Lori, ela vai voltar como zumbi e o Rick vai vê-la

    ResponderExcluir
  17. Excelente post, somente uma correção referente ao item 9, na verdade existiam 5 presos no refeitório e não 3 como mencionado.

    ResponderExcluir
  18. post fraco e ridículo parece que foi uma criança que fez.

    ResponderExcluir
  19. O do Tucson(Ix35)nem precisaria ser questionado mesmo se o carro não existisse lá,afinal é um universo paralelo,mas o fato é que o carro existe la desde 2010! :)

    ResponderExcluir
  20. No capítulo em que o Merle morre o carro aparece com rodas diferentes em uma das cenas.

    ResponderExcluir
  21. A história da série se passa em que ano? Pois é, não dá pra saber...
    Portanto, a do carro é totalmente infundada... Além disso, quem disse que precisa ter total coerência com a realidade? É uma série, por Deus!

    ResponderExcluir
  22. Alguem viu que teve uma cena em que o olho machucado do governador mudou? Eu vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi essa cena assistindo online,e quando passei de novo reparei que estava sendo gravado o espelho :v

      Excluir
  23. Não concordo com o 4 e o 6
    Dale foi mordido porque o zumbi chegou perto demais e por trás dele. Quando ele ouviu o barulho e se virou, não deu tempo de evitar. E ele não morreu por causa da mordida, e sim porque o zumbi abriu sua barriga com as unhas.
    No caso dos zumbis na estrada, o que entrou no trailer realmente sentiu o cheiro da Andreia no banheiro, mas só a encontrou por conta do barulho porque, por mais que ele sentisse o cheiro, não conseguia encontrar a pessoa que o exalava. Quanto ao resto do elenco debaixo dos carros: humanos realmente exalam um cheiro forte para os mortos, mas com tantos mortos de carne podre passando perto um do outro não acho que fosse possível eles sentirem o cheiro. Sem contar que um zumbi avança na direção do que ele ouve, mas só ataca o que ele vê se mecher.

    ResponderExcluir
  24. Faltou a falha dos carros que o Merli dirigia antes de morrer, os zumbis seguem primeiro um carro com Ródão e depois já perto cabana o carro tem roda preta com som alto ( 3 temporada, ep. 15)

    ResponderExcluir